Não achou o que você estava procurando?Por aqui é mais fácil

1/12/2010

Final Fantasy 13 e a maior fraude dos videogames

De acordo com a análise de uma revista de Hong Kong, o tão aguardado RPG Final Fantasy XIII é tão linear que não é mais do que uma viagem por um parque de diversões.

A revista deu-lhe a nota final de 4 em 10 considerando o jogo da Square Enix como a maior fraude na história dos videojogos e como a maior piada de 2009.

É de notar que esta análise fica um pouco àquem do esperado uma vez que a pessoa que analisou o jogo nem sequer conseguiu jogá-lo mais do que oito horas. Fiquem então com alguns excertos da análise:

“Ouvi dizer que o jogo melhora após o capítulo 11, mas porque é que deverei gastar 20 a 30 horas até que um jogo seja divertido? Isso é masoquismo.”

“É um jogo de reflexão que consiste em carregar nos botões sem qualquer tipo de estratégia ou elemento de jogo RPG, cheio de funcionalidades irritantes, e que não lembra mais do que uma novela interactiva.”

“Os dois milhões de exemplares vendidos foram conseguidos apenas com o peso da licença.”

“É a maior fraude da história dos videojogos e a maior piada de 2009.”

O analista atribui as seguintes notas: 2/10 aos ambientes, 1/10 à jogabilidade, 9/10 aos gráficos, 7/10 à banda sonora, 1/10 ao entusiasmo, dando a nota final de 4 em 10.

De facto Final Fantasy XIII promete ser um jogo bastante controverso, apesar desta revista nem sequer ser conhecida, o RPG da Square Enix parece não agradar a todos. Vamos aguardar para que chegue a nossa vez de analisá-lo.

Fonte:
www.eurogamer.pt

Nenhum comentário: